sábado, 27 de novembro de 2010

Natal 2010 - Espalhe essa ideia...

Que tal fazer algo diferente, este ano, no Natal?
Sim... Natal... daqui a pouco ele chega .
Que tal ir a uma agência dos Correios e pegar uma das 17 milhões de cartinhas de crianças pobres e ser o Papai ou Mamãe Noel delas?
Há a informação de que tem pedidos inacreditáveis.
Tem criança pedindo um panetone, uma blusa de frio para a avó... etc
É uma idéia.
É só pegar a carta e entregar o presente numa agência do correio até dia 20 de Dezembro.
O próprio correio se encarrega de fazer a entrega.

Imagina uma criança pobre, recebendo o presente que pediu ao Papai Noel...

http://www.correios.com.br/papainoelcorreios2010/

DIVULGUE P/ SEUS AMIGOS DA LISTA

Na vida, a gente passa por 3 fases:
- a primeira, quando acreditamos no Papai Noel;
- a segunda, quando deixamos de acreditar e
- a terceira, quando nos tornamos Papai Noel

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Pratique exercícios físicos...

Vença a preguiça e passe a viver com mais qualidade, além de afastar a obesidade

Quem vence as dificuldades para iniciar as atividades físicas só tem a ganhar

Praticar atividade física, para muita gente, é um desafio. Falta de vontade, preguiça ou um histórico de resultados ruins são as principais justificativas para adiar o início do treino. Mas, segundo a endocrinologista da Abeso, Cláudia Cozer, todos esses fatores desaparecem quando o engajamento aos exercícios realmente acontece.

O problema é que isso nem sempre acontece e a empolgação dura pouco na maioria das vezes. Dados do Ministério da Saúde divulgados em abril de 2010 mostram que apenas 14,7% dos adultos fazem atividades físicas no tempo livre com a regularidade necessária.

Quem vence as dificuldades só tem a ganhar com o fim do sedentarismo. A prática de atividades físicas queima calorias, ajuda no controle do colesterol, acelera o metabolismo e tonifica os músculos. "Os exercícios regulares melhoram a qualidade de vida e são essenciais para a longevidade", explica Claudio Rangel, cardiologista do Hospital Beneficência Portuguesa de São Paulo.

Conforme os anos passam, a tendência à obesidade aumenta e as atividades físicas, aliadas a uma dieta balanceada, tornam-se uma das maneiras mais eficientes de combater o problema. O cardiologista lembra que seus pacientes hipertensos apresentam ótimos resultados no tratamento após a adesão a um programa de treino regular.

Exercícios regulares melhoram a qualidade de vida e são essenciais para a longevidadeUma pesquisa recente da Universidade de San Diego, nos Estados Unidos, faz eco ao que diz a especialista. Segundo o estudo, uma caminhada diária de meia hora, com uma média de cem passos por minuto, é a receita ideal para prevenir problemas de coração.

"Também vale fazer algumas mudanças na rotina, mantendo a cautela. Trocar o elevador pelas escadas, por exemplo, é indicado. Mas não adianta, de um dia para o outro, passar a subir dez andares logo cedo. É preciso ir se adaptando aos poucos, e não de um golpe só", afirma o endocrinologista Antônio Carlos do Nascimento, da clinica Montenegro.

5 motivos para fazer exercícios

1. Emagrecer: a queima de energia durante a atividade física enxuga as medidas

2. Tonificar os músculos: o treino constante elimina gordura e estimula o desenvolvimento de massa magra

3. Melhorar o humor: durante o treino, seu corpo libera neurotransmissores que provocam bem-estar e circulam pela corrente sanguínea durante o dia todo

4. Acaba com a dor nas costas: o treino com acompanhamento ajuda a melhorar a postura e fortalece os músculos abdominais, dando mais sustentação à coluna

5. Pegar firme na dieta: suando o corpo todos os dias, você sente mais motivação para deixar de lado as guloseimas

Fonte: Dieta e Saúde

domingo, 14 de novembro de 2010

Sorteio de Natal do BABOO...

Concorra a Kinect, Alienware, GTX580, SSD de 128GB..


SORTEIOS E PROMOÇÕES DO BABOO E SEUS PARCEIROS
Para você concorrer as estes prêmios, e outros que serão sorteados mensalmente a partir de janeiro de 2011, você deve clicar aqui e preencher o formulário. Ao preencher o formulário, você também estará aceitando receber e-mails semanais enviados pelo BABOO com ofertas e promoções de nossos parceiros.

Você poderá cancelar o recebimento destes e-mails a qualquer momento (há um link para descadastro em todas mensagens que enviamos), e com isso você não receberá mais nenhum e-mail nosso, nem participará dos nossos sorteios.

Boa Sorte!!

Fonte: Baboo

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Saiba o que é treinamento funcional e propriocepção ...

Esses dois tipos de treino são as palavras da moda no mundo fitness.
Por Especialistas

Tradicionalmente, os sentidos são classificados em cinco: paladar, tato, olfato, audição e visão. Existem, entretanto, sentidos conhecidos por somáticos, que coletam informações sensoriais (dor, temperatura e posicionamento) e enviam ao sistema nervoso central.
O sentido de posicionamento recebe o nome de propriocepção e envolve aspectos estáticos e dinâmicos. O aspecto estático provê a orientação consciente de uma parte do corpo em relação à outra e o aspecto dinâmico envia ao sistema neuromuscular informações sobre a freqüência e a direção dos movimentos.
Apesar de haver várias definições para propriocepção, este termo pode ser resumido como "o sentido das articulações", ou ainda, o processo que permite ao corpo manter estabilidade e orientação enquanto se movimenta.

"Treinamento funcional é o programa de exercícios planejado para melhorar a atuação dos mecanismos proprioceptivos e gerar melhor postura e maior equilíbrio"
Sempre que criamos propositadamente situações de instabilidade trabalhamos os mecanismos proprioceptivos de maneira voluntária (ex: uso do core board, bola suíça, rolo, rubber bands, extensores, pranchas de equilíbrio etc). Por outro lado, em situações dinâmicas onde a integridade de alguma articulação ou ligamento for colocada em risco, o mecanismo proprioceptivo atuará involuntariamente, através de reflexos inconscientes, de maneira a proteger tal articulação de uma eventual lesão (ex: , quando pisamos num buraco , vários músculos se contraem rapidamente, tentando evitar que o tornozelo seja lesionado).
Treinamento funcional é o programa de exercícios planejado para desafiar, ampliar e melhorar a atuação dos mecanismos proprioceptivos e gerar melhor postura e maior equilíbrio. Ao contrário dos localizados, os exercícios funcionais solicitam diversos músculos simultaneamente, em cadeias. As seqüências incluem exercícios lentos para promover conscientização do movimento e exercícios mais rápidos e bruscos, onde a instabilidade criada externamente provoca respostas inconscientes ou reflexos.
Os melhores programas de musculação e de ginástica de hoje em dia devem incluir o treinamento funcional em seu planejamento. Na musculação, especificamente, já existem linhas de equipamentos (como o Switching) especialmente desenhados para trabalhar os músculos em cadeias - o equipamento não tem banco, o praticante exercita-se em pé e tem um consumo calórico bem grande. Experimente! Fique atento às novas tendências e busque sempre um programa de exercícios completo, que inclua o treinamento funcional!
Fonte: Corpo e Saúde/MSN Brasil

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Exercício feito por prazer diminui risco de depressão...

Colaboração para a Folha

Pessoas que praticam exercícios regularmente por prazer são menos propensas a ter sintomas de depressão e ansiedade, segundo um estudo norueguês com 40.000 pessoas. Pesquisadores do Instituto de Psiquiatria do King's College de Londres se uniram aos acadêmicos do Instituto Norueguês de Saúde Pública e da Universidade de Bergen, na Noruega, para conduzir a pesquisa.

Apesar disso, o estudo sugere que a atividade física que faz parte da jornada de trabalho não tem o mesmo efeito. A informação foi publicada no site da "BBC News".

Os pesquisadores escreveram no "British Journal of Psychiatry" que isso acontece provavelmente porque não há o mesmo nível de interação social.

Eles informaram que os níveis mais altos de interação social durante o tempo de lazer colaboram para a relação entre exercício e saúde mental.

Os participantes foram questionados sobre a frequência e o grau das atividades físicas que eles praticavam durante o horário de lazer e na jornada de trabalho.

Os cientistas também mediram o nível de depressão e ansiedade dos pacientes, utilizando uma escala padrão --Hospital Anxiety and Depression Scale.

As pessoas menos ativas durante o tempo de lazer tinham quase duas vezes mais chance de ter sintomas de depressão comparadas aos indivíduos mais ativos, segundo o estudo.

No entanto, a intensidade do exercício não parece fazer qualquer diferença.

Segundo o líder do estudo Samuel Harvey, do Instituto de Psiquiatria, "o estudo mostra que as pessoas que participam de atividades de lazer regularmente, de qualquer intensidade, são menos propensas a ter sintomas de depressão".

"Nós também descobrimos que o contexto no qual a atividade ocorre é vital. Os benefícios sociais associados ao exercício, como aumento do número de amigos e de apoio social, são mais importantes na compreensão de como o exercício pode ser relacionado à saúde mental do que qualquer melhoria dos marcadores biológicos de aptidão."

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Geriatria e Esportes...

Envelhecer, ficar curvado, perder a disposição para a vida. Tudo isto e muito mais pode deixar de existir. Primeiro é preciso colocar de lado alguns tabus e procurar em quanto é tempo, a orientação de um geriatra. Há muito que a geriatria deixou de ser a medicina do velho para se tornar a medicina do jovem que quer retardar o processo de envelhecimento. Tudo isso é possível graças a várias técnicas e aparelhos que trabalham diretamente sobre o cérebro, órgão que recebe as várias cargas de tensão, stress e problemas gerados no cotidiano.

Introdução

A idade aconselhada para que alguém procure um geriatra é aos 30 anos. A vida agitada leva as pessoas ao stress principalmente porque elas não conseguem externar o que se passa com elas. A somatização de problemas reflete no psíquico e no físico. A maioria das pessoas tem dificuldade para falar e não se dá bem com psicoterapias.

Na nova geriatria algumas técnicas usadas são a neurolinguística, máquinas como o Pinel Trainer e o Megabrain, além, é claro, do uso correto das vitaminas, tudo para retardar o envelhecimento.

Mentalização

O importante no uso desta teoria é a mentalização dos objetivos a serem alcançados e metas pré-determinadas para cada um deles. Se a pessoa escrever em um papel suas metas em tempo de curto, médio e longo prazo, ela cria uma conotação muito séria para o cérebro, pois significa compromisso. A assinatura também é importante.

Depois das metas escritas começa a fase do relaxamento. O importante é baixar a freqüência cerebral e enviar mensagens que, certamente serão obedecidas.

O nosso cérebro funciona em quatro tipos de ondas. As ondas Betas, que são as mais rápidas e indicam um estado de alerta; as ondas Alfa, quando a pessoa continua consciente, mas mais voltada para dentro de si mesma; as ondas Theta, que são semelhantes ao estado anestésico e as Delta, conseguidas pelos iogues que têm completo domínio de si mesmos.

O objetivo da neurolinguística é fazer com que as metas cheguem ao cérebro através das ondas Thetas, para isso já existe o aparelho Pineal Trainer. As metas são gravadas em uma fita e submetidas ao aparelho e, durante algumas sessões, as pessoas ficam ouvindo suas próprias mensagens.

As pessoas entram em uma espécie de sono no início, pois conseguem ficar alertas embora a freqüência cerebral tenha sido baixada. Neste estado, o cérebro aceita tudo como verdade e vai começar a trabalhar para que as metas sejam atingidas. Este tratamento dura em média três meses.

Megabrain

Já este aparelho constitui-se de um fone de ouvido e óculos. Nele há programas específicos para insônia, stress, angústia, depressão, criatividade e concentração. Normalmente, os pacientes se submetem a ele durante 30 a 45 minutos, dependendo do caso.

Este aparelho ativa o lado direito do cérebro, exatamente o lado mais sábio, que é o da intuição, da criatividade, do subjetivo. De olhos fechados sob os óculos, as pessoas apenas enxergam cores formas ritmadas. Não há dor nem choque.

Por fim, as vitaminas são essenciais para o retardamento do envelhecimento. Afinal, aos 20 anos de idade temos 20 bilhões de células cerebrais. A partir de então, perdemos, diariamente, 200 mil células. Acelerar ou retardar esse processo só depende de nós.

Benefícios da prática esportiva

Com a expectativa de vida do ser humano tem aumentado progressivamente,é conhecimento comum que para se atingir qualidade de vida mais saudável é necessário , entre outros aspectos, uma alimentação adequada às necessidades nutricionais individuais, equilíbrio emocional ante as pressões do dia-a-dia e a prática regular de atividade física.

A natação como a corrida e o ciclismo-pertence à família dos esportes de resistência, favorecendo a boa circulação sanguínea e o fortalecimento do coração, além de constituir excelente opção para quem deseja não só melhorar seu condicionamento físico, mas também relaxar, divertir e trabalhar novos estímulos emocionais e corporais.

Nadar é uma excelente terapia e, sem dúvida, um esporte que não impõe limitação de idade, aceitando de bebês a idosos. Certamente que a idade dos freqüentadores de um curso de natação, a disponibilidade de recursos e a formação profissional dos instrutores são o padrão e a descrição das atividades a serem executadas.

Circulação

A natação como qualquer outro exercício aeróbico traz muitos benefícios para a saúde. Para a circulação sanguínea, a água auxilia a volta do sangue ao coração (circulação de retorno) diminuindo os efeitos da insuficiência vascular periférica.Isto constitui fator importante, principalmente para os adultos e idosos que, com o passar dos anos, têm a circulação de retorno deficitária.

No caso da respiração, o indivíduo, dentro de uma piscina sofre a ação da pressão hidrostática e, como conseqüência, ocorrerão alterações cardíacas, respiratórias e circulatórias. A exigência pulmonar é maior, dando ritmo à respiração e, conseqüentemente, levando ao fortalecimento da musculatura torácica. Esta exigência levará à melhor da função pulmonar.

A natação é ainda excelente para coluna vertebral, problemas ortopédicos e/ou posturais, pois fortalece o organismo como um todo e, sendo um esporte que utiliza o maior conjunto de massas musculares, torna nosso corpo mais saudável e resistente às doenças.

O fortalecimento das musculaturas anterior e posterior alivia a sobrecarga constante sobre a coluna vertebral, facilitando o relaxamento e auxiliando na correção de problemas posturais e/ou ortopédicos, sem sobrecarga. Tanto a natação propriamente dita como exercícios aquáticos propiciam ao indivíduo uma amplitude de movimentos que trarão melhora para seu tônus muscular. Melhor coordenação, flexibilidade, resistência física, melhora no equilíbrio, agilidade e na mobilidade articular são conseqüências consideráveis tanto em crianças como em idosos na prática regular da natação ou de exercícios aquáticos.

Fator que tem alcançado grande preocupação hoje em dia, os obesos podem encontrar na natação contribuição considerável, pois a prática desta provoca maior oxigenação e queima de calorias, auxiliando na redução de peso, levando ao aumento de massa magra e diminuição de massa gorda.

No caso de infecções, a natação provoca o aumento da oxigenação - que leva a uma melhora na vitalidade tanto durante a permanência na água como fora, e, como conseqüência, a resistência orgânica alcança um estágio mais elevado, diminuindo a predisposição a infecções.

Outro aspecto extremamente importante diz respeito a sociabilidade. Com a prática da natação, como qualquer outro esporte, o indivíduo estabelece uma relação com seu próprio corpo, adquirindo auto-estima e confiança. A prática de qualquer atividade esportiva proporciona a qualquer faixa etária, o desenvolvimento e resgate das habilidades que muitas vezes passam despercebidas. Além disso, é bom lembrar: Para a natação, bem como para outras atividades físicas, a freqüência e regularidade são importantes. Nadando diariamente é mais produtivo do que somente nos fins de semana.

Não perca tempo, elimine a vida sedentária, exercite-se, relaxe, caminhe regularmente e divirta-se. Em caso de dúvidas, procure um médico para avaliar a sua condição de saúde e dar o veredicto final para você iniciar de qualquer esporte. Afinal, viver bem é o que vale.

Fonte: Boa Saúde

Escolinha de Futebol do Náutico

Postagem do Dia