quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Bola de Ouro inclui Neymar entre os 23 melhores jogadores do mundo

 Atacante santista concorrerá a prêmio em relação dominada por jogadores espanhóis
  A Fifa e a revista France Football divulgaram nesta segunda-feira a lista com os 23 jogadores relacionados para ganhar o prêmio da Bola de Ouro, concedido ao melhor atleta do ano. A lista inclui o atacante Neymar, único brasileiro em meio à multidão de espanhóis.
A seleção da Espanha é a que mais tem representantes concorrendo ao prêmio: Iker Casillas, Sérgio Ramos, Xabi Alonso, Sérgio Busquest, Xavi, Fàbregas, David Silva e Iniesta, este último um dos favoritos – o camisa 8 do Barcelona já foi eleito o melhor jogador europeu da última temporada.
Além deles, o português Cristiano Ronaldo e o argentino Lionel Messi, além do colombiano Falcao Garcia, aparecem como nomes fortes na disputa. A lista inclui também três goleiros: Buffon, da Juventus, Casillas, do Real Madrid, e Neuer, do Bayern de Munique.




Confira a lista dos 23 melhores jogadores do mundo

 Sergio Agüero (ARG/Manchester City)
 Mario Balotelli (ITA/Manchester City)
Karim Benzema (FRA/Real Madrid)
Gianluigi Buffon (ITA/Juventus)
Sergio Busquets (ESP/ Barcelona)
Iker Casillas (ESP/Real Madrid)
Didier Drogba (CMF/ Shanghai Shenhua)
Radamel Falcao (COL/Atletico de Madrid)
Zlatan Ibrahimovic (SUE/Paris Saint-Germain)
Andrés Iniesta (ESP/ Barcelona)
Lionel Messi (ARG/ Barcelona)
Manuel Neuer (ALE/Bayern de Munique)
Neymar (BRA/Santos)
Mesut Özil (ALL/Real Madrid)
Gerard Piqué (ESP/ Barcelona)
Andrea Pirlo (ITA/Juventus)
Sergio Ramos (ESP/Real Madrid)
Cristiano Ronaldo (POR/Real Madrid)
Wayne Rooney (ING/Manchester United)
Yaya Touré (CMF/Manchester City)
Robin van Persie (HOL/Manchester United)
Xabi Alonso (ESP/Real Madrid)Xavi Hernandez (ESP/ Barcelona) 


Fonte: Placar 







quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Treino do Grêmio no CT do Náutico

Os principais clubes do Brasil, como de costume, quando vem para a cidade do Recife, preferem realizar os treinos no CT do Náutico, no Bairro da Guabiraba. Ontem o time da vez foi o tricolor gaúcho, o Gremio de Porto Alegre, onde logo mais jogará com o Sport Recife na Ilha do Retiro. O Grêmio veio sem suas principais estrelas, Marcelo Moreno, Zé Roberto, Fernando, Gilberto Silva e Elano. Enquanto o treinador Vanderlei Luxemburgo elogiou bastante a estrutura do CT do Náutico.



Luxemburgo

André Lima
André Lima

Postagem: Ricardo James
Fotos: Ricardo James (Nokia 5800 XpressMusic 3.2 megapixel)

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

CQC Videos da Promoção Um "louco" no Japão

                      

O CQC vai levar um torcedor do Corinthians para o Mundial de Clubes da FIFA no Japão, em dezembro. Mas não qualquer torcedor: só aquele que provar que é mesmo louco pelo Corinthians. Nessas loucuras, teve até beijo de língua em um boi. Confira! Corinthiano é louco mesmo.

domingo, 7 de outubro de 2012

Romário critica apagão na Argentina: "feio e humilhante"


O deputado federal Romário (PSB-RJ) diz que "não poderia deixar passar em branco a vergonha de ontem", (ultimo dia 03/10), conforme classifica o cancelamento da partida de volta do Superclássico das Américas, entre Argentina e Brasil, e por isso publica em seu site uma nota sobre o assunto. 
O jogo estava marcado para acontecer na noite desta quarta-feira no Estádio Centenario, em Resistencia, mas ao final não foi realizado pela falta de luz artificial. Em nota veiculada em seu site oficial na tarde desta quinta-feira (04), o ex-atacante cita vários astros do passado e do presente da Seleção Brasileira para afirmar que a equipe tem muita "tradição" e que agora "estamos vendo um desacato, uma falta de respeito e de consideração" com o time verde e amarelo.
"Infelizmente na era Ricardo Teixeira já tínhamos passado por alguns vexames, aconteceram jogos em alguns lugares com adversários que não nos levaram a nada e também não somaram nada ao nosso currículo", escreve Romário. "A Argentina é um dos grandes adversários que temos, agora jogar em um campo onde são disputadas partidas de segunda, terceira e quarta divisão é um desrespeito total com a nossa tradição".
Após vencer a partida de ida do Superclássico, em 19 de setembro, em Goiânia, por 2 a 1, o Brasil jogaria no Estádio Centenario, que pertence ao Club Atlético Sarmiento, clube da quarta divisão argentina. Ainda não se tem certeza sobre o motivo da falta de luz: especula-se um curto-circuito no sistema de iluminação do local.
"Venho pedir ao presidente atual (da CBF) José Maria Marin que não nos deixe mais passar por isso, é feio, desrespeitoso, humilhante", prossegue Romário. Um dos principais críticos do atual técnico da Seleção, Mano Menezes, o ex-jogador afirma ainda que isentaria o treinador de culpa pela situação, mas ao mesmo tempo ressalta: "tenho certeza de que se fosse o (Mário Jorge Lobo) Zagallo, Telê (Santana), (Carlos Alberto) Parreira, Felipão (Luiz Felipe Scolari) e alguns outros, no mínimo, iriam conversar com o presidente da CBF para o jogo não ser realizado nesse tipo de campo".
Por fim, Romário critica o atual momento da equipe nacional, que nesta semana caiu para a pior colocação em sua história no ranking da Fifa, a 14ª, "atrás de Uruguai, Colômbia, Grécia e Croácia", conforme frisa o deputado federal.
"Presidente José Maria Marin, o senhor começou tão bem e eu continuo acreditando no senhor, não decepcione o povo brasileiro, tenha força, coragem, capacidade, sabedoria para continuar com essa seleção até 2014 com honradez. Recoloque a Seleção Brasileira no número 1 do ranking, que é o seu devido lugar, o topo. Essa posição no ranking é uma vergonha. Faça aquilo que o senhor acha que é certo e mude o que tem que mudar", diz Romário, que também dá um último recado a Mano Menezes.
"Independente de qualquer coisa, você como treinador da Seleção tem a obrigação de convocar os melhores do momento. Então vai o pedido de uma pessoa que conhece da posição (atacante): dê novas chances ao Fred e ao Vágner Love, esses jogadores já tiveram oportunidade de vestir a camisa da Seleção Brasileira e conhecem o peso e a responsabilidade do que ela significa", afirma, com relação aos atletas respectivamente de Fluminense e Flamengo.
Fonte: http://www.jb.com.br/esportes/noticias/2012/10/04/romario-critica-apagao-na-argentina-feio-e-humilhante/ 

Escolinha de Futebol do Náutico

Postagem do Dia