domingo, 25 de dezembro de 2011

2011/2012...

É isso amigos.
Será que a gente fez tudo certo em 2011?
No ano que passou recebi muitas notícias boas e também dei muitas notícias boas. Claro que devo ter recebido também algumas ruins e também ter passado para outros, mensagens que não devem ter sido agradáveis.
Das ruins faço questão de não lembrar, ou, no máximo, usá-las como aprendizado para que não tenha que ouvir ou dizer novamente.
Recentemente recebi um e-mail que falava de uma criança que recebia uma cesta de jabuticabas. Ela começava comendo avidamente, devorando, mais do que saboreando o gosto da fruta, pois ela sabia que ainda tinham muitas para comer. Quando ela se apercebe que faltam umas poucas, começa a aproveitar uma a uma, buscando os mínimos pedaços que ainda ficavam presos aos caroços.
Esta mensagem faz uma analogia aos dias de nossas vidas.
Será que a gente gastou o tempo certo com as coisas certas?
Será que a gente deu demasiada importância para coisas que não mereceram destaque?
Será que aproveitamos cada minuto com os amigos, no trabalho, com a família ou no lazer, respeitando a importância de cada um em nossas vidas, sabendo sempre que é uma contagem regressiva?
O mundo está num ritmo tão intenso, que as pessoas não param para dar bom dia, para ver se o mar está verde ou azul ou se o céu tem mais ou menos nuvens. Para estas últimas até que olham, mas apenas para ver se vai chover. É uma pena.
O motivo é um só: “Não tenho tempo.”
Sei que não é fácil, mas é necessário usar o tempo como aliado, e não como “muleta” para justificar deficiências no comportamento e nos relacionamentos. Falo em direcionar o uso do tempo para as coisas certas.
Não acredito muito em sorte. Sou adepto à teoria de “fazer certo e ter o certo de volta”.
Enfim, será que vamos fazer tudo certo em 2012?
Espero, sinceramente, que tenhamos mais tempo para olhar, falar, sentir, ouvir, amar, ajudar, brincar e, conjugar, na prática, outros verbos, que nos façam crescer cada vez mais como ser humano, buscando a imagem e semelhança de Jesus.
Boas Festas,
Ricardo James

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolinha de Futebol do Náutico

Postagem do Dia