quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Sport espera atrair Espanha para Copa das Confederações

Dois alojamentos, sala de fisioterapia, academia, refeitório e cinco campos de futebol. Esses são os principais atrativos do Centro de Treinamento José de Andrade Médicis, que pertence ao Sport e que ainda não está completamente pronto, mas já é visto com orgulho pelo responsáveis. Mergulhado em uma área verde, têm-se a impressão de estar na Zona Rural, mas o CT, de sete hectares, fica mesmo na cidade, mais precisamente em Paratibe, bairro de Paulista, na Região Metropolitana do Recife. Quando tudo estiver pronto, será possível receber 80 jogadores da categorias de base e todo o elenco profissional, mas os rubro-negros tem um projeto mais ambicioso a curto prazo:ser escolhido como local de treinos da Seleção da Espanha durante a Copa das Confederações.
O primeiro passo foi dado. De acordo com Camilo Léllis, diretor do CT do Sport, os espanhóis já visitaram as instalações e se mostraram satisfeitos.
-Elogiaram bastante nossos campos. Nosso CT é um canteiro de obras mas as principais construções devem ficar prontas em fevereiro do ano que vem. Apresentamos todos os nossos projetos e ficaram de nos dar uma resposta. Estamos bastante confiantes - disse.
Entre as promessas feitas pelos rubro-negros está a troca do gramado de um dos campos e a instalação da iluminação nos padrões exigidos pela Fifa. Para tanto, serão investidos R$ 1,4 milhões. Na opinião de Camilo, um preço baixo, diante do retorno que o Sport vai ter.
CT do Sport deve ficar todo pronto no fim de 2013 (Foto: Daniel Santana/Globoesporte.com) 
 CT do Sport deve ficar todo pronto no fim de 2013 (Foto: Daniel Santana/Globoesporte.com)
-Essa grama será a mesma utilizadas nas Arenas e a iluminação nem se fala. Teremos um equipamento de primeiro mundo e por isso estamos confiantes na vinda da Espanha - completou.
Além das exigências da Fifa, existem outras obras que precisam ser acabadas. O hotel dos profissionais, a academia e a piscina estão com as construções em andamento. São 60 operários trabalhando em dois turnos - não trabalham à noite porque a iluminação externa, orçada em R$ 100 mil, ainda não foi instalada, o que deve acontecer nos próximos dias

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Gramado da Arena Pernambuco começa a crescer no CT do Náutico

O gramado da Arena Pernambuco já começa a ser plantado no centro de treinamento do Náutico, onde ficará até abril, quando o estádio pernambucano para a Copa do Mundo 2014 será inaugurado. As mudas da grama de tipo bermuda celebration são as oficiais da Fifa e estão no processo de serem fixadas numa área dentro do CT alvirrubro ao lado do campo de treino do time. Quando estiver pronta, a grama será transportada para a Arena.
- As mudas começaram a ser plantadas na quinta-feira e devemos distribuí-las no terreno até o final dessa semana. Com 20 dias jogamos adubo para reforçar o enraizamento do gramado - explicou o diretor do CT, Robélio Neves.

Gramado da Arena PE
Gramado da Arena PE
Gramado da Arena PE
Gramado da Arena PE
Ricardo James

domingo, 9 de dezembro de 2012

Torneio de Encerramento do Náutico

Para obter uma melhor qualidade dos gramados para 2013, o Diretor João Guerra fez por melhor parar todas as atividades no CT Alvirrubro. Ontem (08/12/12), a Escolinha do Náutico de Futebol, realizou um torneio festivo de encerramento, na qual retornará as atividades no dia 07 de Janeiro de 2013. 
O torneio foi a 15ª Edição, onde tivemos a oportunidade de receber vários visitantes para conhecer melhor o CT, e o mais gratificante foi rever alguns ex-alunos. Parabéns a todos os professores que realizaram o torneio com muita dedicação e esforço. Professores, James, Nino e Bruno.

Ex-Alunos Sub-17
James, Caetés, Nino
Vínicius, Wilson, James, Robério
Alunos e Ex- Alunos
Hygor (ex-aluno) e Profº James



quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Japão mira CT do Náutico para a Copa das Confederações no Recife

A relação entre o Náutico e o Japão pode ser mais íntima do que as cores vermelha e branca das suas bandeiras. Após o sorteio da Copa da Confederações, as delegações japonesa e espanhola viajaram para o Recife com o intuito de avaliar a estrutura da cidade que sediará partidas dessas seleções no torneio preparatório da Copa do Mundo. No roteiro, o centro de treinamento do Timbu passou pela avaliação dos representantes dos dois países.
- Os japoneses foram bem detalhistas, procuraram se informar sobre a construção do hotel e dos novos campos no CT. Demoraram duas horas, enquanto os espanhóis gastaram 30 minutos com a gente e só foram em um campo. Os nipônicos foram detalhistas e pacientes, viram com seriedade a nossa estrutura e realmente gostaram - disse o administrador do centro de treinamento alvirrubro, João Guerra.
Os japoneses enfrentam a Itália no dia 19 de junho, na Arena Pernambuco, em partida válida pelo grupo A. Segundo Guerra, a delegação do Japão gostou do projeto da reforma do centro de treinamento, que aumentará de quatro para sete campos oficiais. Um hotel com 50 leitos também será construído, assim como uma sala de musculação, valorizando ainda mais o terreno de 49 hectares localizado no bairro da Guabiraba, no Recife.
- As duas delegações nos visitaram na segunda e terça-feira. Engraçado é que os espanhóis só falavam "somos os campeões do mundo, somos os campeões do mundo", para demonstrar que estavam com pressa. Não prestaram atenção no centro de treinamento, foram arrogantes. Só perguntaram qual era o tipo de grama que usamos.
Entrada do Centro de Treinamento do Náutico (Foto: Elton de Castro/Globoesporte.com)Centro de Treinamento do Náutico interessa aos japoneses (Foto: Elton de Castro/Globoesporte.com)
Segundo João Guerra, os espanhóis estavam mais preocupados com a acomodação da seleção no Recife, por isso não demoraram no CT. A atual campeã do mundo estreia na Copa da Confederações contra o Uruguai, na Arena Pernambuco, no dia 16 de junho. Outra delegação que passou pela cidade foi a Itália, mas os italianos não visitaram o terreno alvirrubro (representantes da Itália chegaram a pedir um portfólio ao Náutico em setembro) e preferiram o Arruda, dando uma passada pela rede hoteleira até partirem da capital pernambucana. Uruguai e Taiti (que encerram a participação local nas Confederações no dia 23 de junho) ainda não tem visitação prevista.
- Essa situação será realmente decidida para fevereiro ou março. Esperamos o taitianos e os uruguaios. Até agora, pelo que vi, os japoneses estão na frente. Fico feliz com essas visitas, pois mostra que todo o esforço para a manutenção do terreno foi muito válido.

Fonte: globoesporte.com

Escolinha de Futebol do Náutico

Postagem do Dia