quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Sport espera atrair Espanha para Copa das Confederações

Dois alojamentos, sala de fisioterapia, academia, refeitório e cinco campos de futebol. Esses são os principais atrativos do Centro de Treinamento José de Andrade Médicis, que pertence ao Sport e que ainda não está completamente pronto, mas já é visto com orgulho pelo responsáveis. Mergulhado em uma área verde, têm-se a impressão de estar na Zona Rural, mas o CT, de sete hectares, fica mesmo na cidade, mais precisamente em Paratibe, bairro de Paulista, na Região Metropolitana do Recife. Quando tudo estiver pronto, será possível receber 80 jogadores da categorias de base e todo o elenco profissional, mas os rubro-negros tem um projeto mais ambicioso a curto prazo:ser escolhido como local de treinos da Seleção da Espanha durante a Copa das Confederações.
O primeiro passo foi dado. De acordo com Camilo Léllis, diretor do CT do Sport, os espanhóis já visitaram as instalações e se mostraram satisfeitos.
-Elogiaram bastante nossos campos. Nosso CT é um canteiro de obras mas as principais construções devem ficar prontas em fevereiro do ano que vem. Apresentamos todos os nossos projetos e ficaram de nos dar uma resposta. Estamos bastante confiantes - disse.
Entre as promessas feitas pelos rubro-negros está a troca do gramado de um dos campos e a instalação da iluminação nos padrões exigidos pela Fifa. Para tanto, serão investidos R$ 1,4 milhões. Na opinião de Camilo, um preço baixo, diante do retorno que o Sport vai ter.
CT do Sport deve ficar todo pronto no fim de 2013 (Foto: Daniel Santana/Globoesporte.com) 
 CT do Sport deve ficar todo pronto no fim de 2013 (Foto: Daniel Santana/Globoesporte.com)
-Essa grama será a mesma utilizadas nas Arenas e a iluminação nem se fala. Teremos um equipamento de primeiro mundo e por isso estamos confiantes na vinda da Espanha - completou.
Além das exigências da Fifa, existem outras obras que precisam ser acabadas. O hotel dos profissionais, a academia e a piscina estão com as construções em andamento. São 60 operários trabalhando em dois turnos - não trabalham à noite porque a iluminação externa, orçada em R$ 100 mil, ainda não foi instalada, o que deve acontecer nos próximos dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolinha de Futebol do Náutico

Postagem do Dia