“Naquela época contratamos um lobista para fazer imagem do Leomar na comissão técnica da Seleção. Isso acontece todo dia. Se falar com o Felipão, você vai quantos telefonemas ele recebe do Catar e da Rússia. Eles mandam vídeos e estatísticas de jogadores”, disse Bivar à Sportv.
“Esse lobista é do século passado e eticamente não poderia revelar o nome dele. Mas não sei se o Leomar foi convocado só pelo lobby ou se a comissão técnica achou que ele tinha talento, que é no que acredito”, disse.
Técnico da Seleção na época, Emerson Leão rebateu veementemente as declarações de Bivar logo em seguida, também à Sportv. O treinador garantiu, inclusive, que, ao longo dos oitos meses que passou no comando da Seleção, não recebeu uma única oferta de empresários para que priorizasse a convocação de um jogador específico.
Surpreso, Leão espera que o caso seja investigado. O treinador, que não teve seu citado em nenhum momento por Luciano Bivar, ainda cobrou melhores esclarimentos do dirigente.
“Ele disse que já nem lembra mais com quem ele fez o lobby. Já que ele falou, que mostre os culpados. Eu estou à disposição para qualquer tipo de esclarecimento. Todo mundo sabe que empresários não gostam muito de mim. Eles falam: ‘o Leão está naquele clube, não adianta nem oferecer jogador para ele’. O que vale para mim é a qualidade do atleta”, disse.
Leomar foi convocado por Leão para a disputa da Copa das Confederações de 2001 e para alguns jogos das eliminatórias da Copa do Mundo. Na época, o treinador foi bastante criticado por torcedores pela escolha. Já as acusações de Bivar vieram à tona pela primeira vez na manhã desta sexta-feira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário