O corpo de Nado foi coberto com a bandeira do seu clube de coração / Foto: Adja Andrade
Toda a nação alvirrubra acordou na manhã desta sexta-feira (3), de luto. Faleceu na madrugada o ex-jogador da conquista do hexacampeonato do Náutico, José Rinaldo Passo Lasalvia, o Nado. Nado foi um dos maiores atacantes da história do Náutico. Ele foi um dos que participou daquele fantástico time que conquistou o hexacampeonato pernambucano na década de 60. Na época, o ataque alvirrubro era formada pelas 4 letras: Nado, Bita, Nino e Lala.
O ex-jogador tinha 74 anos e estava em casa quando passou mal e teve um sangramento. Foi levado por familiares para o Hospital Miguel Arraes, em Paulista, mas não resistiu. Nado que chegou a vestir a camisa da seleção brasileira na década de 60 esteve recentemente no CT Wilson Campos, a visita se deu após a convocação do lateral esquerdo Douglas Santos para a Seleção Brasileira. Ele fez questão de ir até o centro de treinamento do Timbu, aconselhar e trocar camisa com Douglas, pois depois dele Douglas tinha sido outro que estava resgatando o orgulho da torcida alvirrubra em ter um jogador na seleção.
O Amigo e ex-companheiro de time Ivan Brondi fala deste momento triste. “Toda perda é difícil, mas essa é a mais dolorosa. Você perder um amigo como Nado, não é fácil de aceitar. Ele era um elo muito grande entre todos os jogadores da sua época, vamos sentir muito, mais muito mesmo sua partida” declarou Brondi.
Ivan Brondi e Nado jogaram juntos, mas a amizade ia além das quatros linhas / Foto: Simone Vilar
Outro grande amigo e que acompanhou Nado desde sua infância é o pesquisador científico Túlio Velho Barreto. Túlio falou com emoção ao lembrar das jogadas do amigo. “Nado é um jogador que tem uma importância muito grande não só para a torcida alvirrubra, mais sim para todos os apaixonados por futebol, ele quando jogador encantava a todos, como pessoa não tenho nem palavras para descrevê-lo. Todos nós devemos lembrar de Nado com um jogador e uma pessoa extraordinário que deu muitas alegrias ao futebol alvirrubro, ao futebol do Nordeste e até Brasileiro” disse ele.
O corpo de Nado começou a ser velado na sede do clube por volta das 15h desta triste tarde de sexta-feira e ficará durante toda noite. O sepultamento está marcado para as 10h deste sábado (4), no cemitério Morada da Paz, em Paulista.
Fonte:http://www.nautico-pe.com.br/nautico/estrutura/aflitos/2013/05/03/NWS,858,31,169,NAUTICO,2365-NAUTICO-PERDE-MAIORES-ATACANTES-CONQUISTA-HEXA.aspx
Nenhum comentário:
Postar um comentário