segunda-feira, 10 de junho de 2013

As seleções mais valiosas da Copa das Confederações

Seleção da Espanha reúne os jogadores mais valiosos da Copa das Confederações (Foto: Getty Images)
Seleção da Espanha reúne os jogadores mais valiosos da Copa das Confederações (Foto: Getty Images)
 
#1 - ESPANHA
 
Valor de mercado: 630 milhões de euros
 
Jogador mais valioso: Iniesta - 70 milhões de euros.
 
A Espanha chega à Copa das Confederações como grande favorita. Com a base do time formada por jogadores do Barcelona e Real Madrid, possui um controle de posse de bola que beira a perfeição, entrosamento, qualidade no passe e marcação avançada. O capitão Xabi Alonso, cortado da equipe devido a uma pubalgia, é a grande baixa da equipe. Os detaques são os meio-campistas do Barcelona, Xavi e Iniesta, cérebros da equipe. Todas as jogadas passam pelos pés dos craques do Barcelona. 
 
 
#2 - BRASIL
 
Valor de mercado: 442 milhões de euros.
 
Jogador mais valioso: Neymar - 57 milhões de euros.
 
Apesar de não viver um grande momento, a seleção brasileira tem a missão de recuperar a moral dos pentacampeões mundiais. Felipão deu inicio à famosa "familia Felipão" e espera montar uma base forte para a Copa do Mundo de 2014. O atacante Neymar e os zagueiros Tiago Silva e David Luis são, hoje, os destaques da seleção canarinho.
 
#3 - ITÁLIA


Valor de mercado: 285,1 milhões de euros.
Jogador mais valioso: De Rossi - 30 milhões de euros.
 
Com muita força e eficiência defensiva, a Itália passou por uma reformulação após o fiasco do envelhecido time na Copa do Mundo de 2010. Mesmo assim, os tetracampeões mundiais são sempre favoritos ao título. Destaque para Mario Balotelli, o polêmico atacante do Milan, jogador de muita força e raça, e o veterano Andrea Pirlo, maestro do meio-campo da Juventus de Turim.
 
A equipe do Uruguai esbanja força e dinheiro no ataque (Foto: Getty Images)
 
#4 - URUGUAI


Valor de Mercado: 200 milhões de euros.
Jogador mais valioso: Cavani - 45 milhões de euros.
 
Melhor seleção sul-americana na Copa de 2010 ao terminar no quarto lugar, e campeã da Copa América em 2011 – que a credenciou a Copa das Confederações –, a Celeste Olímpica vive um mal momento e está com a participação no mundial de 2014 ameaçada. Nas eliminatórias sul-americanas para a Copa, ocupa apenas a sexta posição. Os atacantes Cavani (Napoli) e Luis Soares (Liverpool) são os grandes destaques da equipe, juntamente com o meio campista Fórlan, que joga no Inter de Porto Alegre. 
 
#5 - NIGÉRIA


Valor de mercado: 89,1 milhões de euros.
Jogador mais valioso: Obi Mikel - 23 milhões de euros.
 
A Nigéria pode ser considerada uma surpresa na Copa das Confederações. A seleção vem fazendo um trabalho de renovação, e chega confiante após Nigéria ganhar da Costa do Marfim nas quartas de final e bater, na final da Copa da África, o time de Burkina Faso. A equipe aposta boa parte de suas fichas na versatilidade de John Obi Mikel. Volante no Chelsea, ele joga mais avançado na seleção e é o responsável pela armação das jogadas. No gol, um jogador experiente: Vincent Enyeama, um dos destaques da última Copa do Mundo. O outro pilar da equipe também vem do Chelsea: Victor Moses. Muito veloz e habilidoso, é o desafogo da equipe pelos lados do campo. 
 
#6 - MÉXICO


Valor de mercado: 81,25 milhões de euros.
Jogador mais valioso: Chicharito Hernandez - 22 milhões de euros.
 
Atual campeão Olímpico, o México tenta dar um passo adiante e ganhar um espaço mais representativo no futebol mundial. Com presença constante nas últimas Copas do Mundo, a equipe mexicana promete surpreender os grandes - como costuma fazer com o Brasil, freguês de carteirinha. O atacante Chicharito Hernandez do Manchester United da Inglaterra, que é a grande aposta do time para a Copa das Confederações, promete apimentar as defesas adversárias.
 
O Japão já está classificado para a Copa de 2014, no Brasil (Foto: Getty Images)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolinha de Futebol do Náutico

Postagem do Dia