Seguidos temporais no Recife deixam embarrados alguns locais dentro do CT do Náutico. Gramado, porém, apresenta boas condições para trabalho
Por Alexandre Alliatti e Victor Canedo Recife
Chuva volta a acompanhar a Espanha no Recife e não alivia no primeiro treino (Foto:
Victor Canedo)
A atividade foi realizada no CT Wilson Campos, do Náutico. O ônibus com a delegação espanhola, acompanhado de batedores, levou cerca de 30 minutos para ir do hotel, na praia de Boa Viagem, até o local de treinamentos. Sem o acompanhamento da polícia, a demora chegou a uma hora.
A imprensa estrangeira olhou com cara feia para a estrutura. Considerou as instalações aquém do habitual para a Espanha. Muitos filmaram o cenário.
– Esperava mais, melhores condições, ainda mais porque se trata da Espanha, e por ser uma competição da Fifa – disse Javier Estepa, do jornal “Marca”.
Iniesta testa gramado antes minutos antes de cair o temporal no CT do Náutico (Foto: AP)
Lama ao redor do gramado causou má impressão aos jornalistas estrangeiros (Foto:
Victor Canedo)
Eles formaram pequenos grupos e ficaram trocando passes. Vestiam o uniforme de treino, em tom celeste, e alguns estavam de coletes brancos. Depois, correram pelo campo e fizeram atividades físicas antes de um trabalho tático em campo reduzido. O que se viu foram toques curtos e rápidos, com muita movimentação
Novos treinamentos ocorrerão na sexta-feira e no sábado, quando o técnico Vicente del Bosque definirá a equipe que irá a campo na estreia da Fúria na Copa das Confederações, domingo, às 19h, contra o Uruguai, na Arena Pernambuco. E talvez sejam novamente em campo molhado. A previsão é de que siga chovendo no Recife até domingo.
Treino da Espanha nesta quinta-feira no Recife (Aldo Carneiro)
Nenhum comentário:
Postar um comentário